Rival perde seis peças-chave no elenco e Cruzeiro faz a festa
O Vitória visita o Cruzeiro no domingo (28), às 16h, pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro com seis desfalques. O time comandado pelo técnico Léo Condé chega ao Mineirão, em Belo Horizonte, sem poder contar com os seguintes jogadores: o zagueiro Camutanga, os laterais Raúl Cáceres e Felipe Vieira, o volante Dudu e os atacantes Everaldo e Iury Castilho.
De acordo com o Departamento Médico do Vitória, todos os jogadores estão lesionados. O Dr. Luis Filipe Daneu, coordenador médico do Leão, confirmou que nenhum desses atletas terá condições de entrar em campo diante do Cruzeiro. Ao longo da semana, foi especulada a possibilidade de Camutanga e Iury Castilho serem relacionados, mas essa hipótese foi descartada.
Já pelo lado do Cruzeiro, o técnico Fernando Seabra vai continuar sem o seu artilheiro no ano. O centroavante argentino Juan Dinenno, autor de cinco gols em 2024, segue de fora do time pois ainda se recupera de uma lesão muscular e de uma fratura no nariz. A tendência é que o goleador volte aos treinos a partir da semana que vem.
Vitória chega desfalcado para encarar o Cruzeiro
Além de ter seis desfalques, o Vitória vai tentar lutar contra uma escrita negativa diante do Cruzeiro. A equipe de Salvador não sabe o que é vencer a Raposa atuando fora de casa desde o Campeonato Brasileiro de 2010, ou seja, há 14 anos. Na ocasião, o Rubro-Negro bateu o Cabuloso pelo placar de 1 a 0, com um gol marcado pelo ex-atacante Júnior.